sábado, 31 de outubro de 2009

Girassol

Onde está o girassol, lá está a vida
De manhã tem brilho ofuscante, a noite tem a graça dourada.
Girassol é imponente e majestoso.
Ao redor do girassol não sobrevivem as ervas daninhas.
És majestoso plantado no chão, seu riso é frouxo quando é livre. Girassol flor do sol radia sua beleza.
Não nasceu para decoração e arranjo sobre a mesa.
Sua cor intensa cura minha tristeza.
Girassol exótico, intrigante, sempre cativante.
Uma flor de aparência delicada, mas de essência robusta e resistente.
Espalha suas sementes na primavera e verão.
Mas floresce abundante em qualquer estação.
Girassol floresce belo e expande sua cor.
Distante de mim, resiste ao frio e a dor.
Girassol poupa energia para quando o sol dormir.
Quero estar com o girassol, por um momento que seja, aproveitar com alegria sua companhia e admirar sua beleza.
Girassol a flor do sol, flor mais linda do meu jardim.
Por mais flores que eu plante aqui, foi com você que aprendi.
Com você que vi o sol brilhar depois de uma noite escura e fria.
Nos meus sonhos girassol esta sempre a florescer.
Entre todas que escolhi e de todas que perdi és a mais feliz das flores.
De todas elas és a mais bela, és realmente aquela.
Estar longe de você muitas vezes me faz sofrer.
Mas espere girassol, num amanhecer amarelo vou aparecer para sentir seu perfume e rir do seu riso sempre belo.
Girassol aproveite o seu brilho, seu brilho é como a luz do sol: infinita e inexplicável.
Vou seguir aqui distante, no meu estilo viajante, por um tempo incerto, até poder voltar para perto.
Daqui sinto o seu cheiro, e enxergo seu brilho.
Por uns instantes você até parece estar aqui comigo.

Sara Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário

BlogBlogs.Com.Br