segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estreitando Laços

As pessoas chegam de mansinho e tomam conta da gente.
A primeira vista parece ser só mais um, só mais uma, mas as palavras tomam proporções gigantescas, os sentimentos ficam profundos...
E de repente a gente percebe que nem tudo esta perdido, e que ainda existem sim pessoas que valem a pena, pessoas humanas de fato.
Quero gente que é gente ao meu redor, pessoas que pensam antes de falar, não para agradar, mas sim para não magoar. E se magoar...bem, o laço criado é forte o suficiente para o perdão.
O bom disso tudo é que temos mais alguém, e ter mais é sempre melhor do que ter menos.
Alguém para pensar, mais um personagem a acrescentar nas ideias sonhadoras antes de dormir...
É claro que junto com toda a descoberta e os bons sentimentos vem o medo atormentador de que tudo não passa de ilusão...mas por medo muitas vezes diminuímos coisas e pessoas, e somos seres evolutivos, aumentar é que é a palavra de ordem, nem que seja aumentar desilusão.
Mas de repente o medo se esconde e dá lugar aos planos bons que uma amizade nos pode permitir.
E quando tudo começa a ficar meio sólido, meio rotineiro, aí a gente percebe que muitas vezes o maior problema de viver isolado é nosso.
E ter alguém para conversar, para confessar, para consertar, para alegrar, para chorar, para sonhar, para realizar é bom demais!!!
SA

6 comentários:

  1. Bom dia Sara!!

    De fato nunca saberemos quem vem bater à nossa porta trazendo afeição e carinho que os nossos sentimentos possam reconhecer como sendo sinceros. Há de se ter -de preferência- o coração leve, livre e solto, para sentir através da paz o que convém ou não.

    Entretanto é possível perceber claramente o contraste do ruim quando surge o lado bom que pode-se ver claramente em gente que simplesmente é gente.

    Também concordo que há casos onde o receio de se viver apenas uma ilusão traz recessão aos muitos e saudáveis procedimentos que poderiamos adotar quanto as aproximações com o nosso semelhante.

    Há muita coisa bonita e profunda escrita, e entre muitas, há uma afirmação de Sartre a qual mais amo: "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você".

    Pare. Leia de novo. E pense. Lamentamos as maldades que a vida faz, as tristezas, todos os desencantos, a solidão, mas se Sartre está certo, essa maldade pode ser o lugar onde você vai plantar o seu jardim.

    Bom início de semana à ti Sara.
    E obrigado pela sua presença.

    ResponderEliminar
  2. Com certeza, amiga Sara. O palco da vida não seria nada sem os personagens de sua trama. Mesmo aqueles que, às vezes, trazem coisas ruins, servem para nos acrescentar algo. De repente a idéia do que não se deve fazer...rs
    Mas é algo que aprendemos também. "Pessoas humanas" pode parecer (na verdade é) redundante, porém - se pararmos para pensar, não é. Existem pessoas frias, que se colocam acima do bem e do mal. Eu prefiro os humanos derretidos, repletos de sentimento, frustrações, insanidade, enfim... sangue nas veias! Sangue escarlate!! rs
    Muito, muito, muito bom estar aqui, de volta. :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ei Sara! Tenho um medo de me envolver, é dificil conseguir, mas depois que vemos que o terreno é seguro e confortavel, é maravilhoso. Só quem ama consegue sentir o extremo.
    Mas o amor possui todos os sentimentos. Os maus e os bons...

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do seu estilo de escrever. É clara, sensivel e direta. Penso que a sensibilidade se trata somente de notar coisas que não estão explicitas. Precisa-se de olhos especiais para isso.

    ResponderEliminar
  5. Ah, que saudade que eu tava de sua suavidade.
    E também sinto falta de alguém pra ser meu alguém

    bjs concretos!

    ResponderEliminar

BlogBlogs.Com.Br