nem mesmo pensado em novos poemas.
Mas daqui,
da janela do quarto,
a persiana levantada a meio,
vejo duas crianças brincando no jardim.
Brincam de vida.
De uma vida melhor, logo mais verdadeira,
porque meu coração quer
que tudo que seja bom
seja também verdadeiro..."
Manoel Carlos
Bom dia Sara,
ResponderEliminarEstou aqui pensando se conheço alguma pessoa que não queira que a música da vida seja a mais linda um dia tocada...?
Lindo é quando pode-se estar nos ares, porém com os pés bem fincados no chão, podendo sublimar a alma...
Mas vejo que há de se ter maturidade apenas por perceber que nada é possível construir sem trabalho, força de vontade, perseverança, dedicação, e sobretudo respeito e amor pela vida.
Comparo viver com as cordas de um violão que deverão estar harmonicas entre si, em tom e afinação perfeita, para que a música faça sua função, fluindo aos ouvidos dos sensíveis e capazes de apreciá-la.
Há sempre um quê de alma
na esperança duma criança.
Em sua simplicidade de ser.
Uma menininha, diariamente, vai e volta andando até a escola. Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário. Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto os raios e trovões.
A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões. Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola. Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e Sorria !!!. Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e Sorria !!!
Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando: - O que você estava fazendo?
A garotinha respondeu: - Sorrindo! Deus não pára de tirar fotos minhas!!"
Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...
Lindo!
ResponderEliminar