sábado, 8 de maio de 2010

Acredite

"Faça um pedido...E jogue uma moeda na fonte comigo!"

Precisamos de pequenas ilusões diárias em nossas vidas, para sobreviver as questões que giram em nossas mentes, já dizia um bom amigo que melhor viver iludido do que desesperado.
Temos sim que ter um pé na realidade, e em certas ocasiões o corpo todo, mas uma pitada de sonho faz da gente mais leve, mesmo que não se acredite em nada de sobre natural, apenas a força de um pensamento positivo que nos faz acreditar que amanhã será melhor que hoje, ainda que muitos fatos apontam para o contrário.
Se deixarmos de vez a espera por dias melhores acabamos por abandonar a nós mesmos lentamente. Então é agarrar aos nossos instintos, aos nossos bons princípios e sair por aí errando como seres imperfeitos que somos, mas com a certeza que com cada erro uma lição aprenderemos e um dia destes numa tentativa qualquer algo há de funcionar bem.
Enquanto isso é lutar, não pedimos para cá estar mas já que estamos a saída é fazer o melhor possível hoje. O amanhã não existe e pode ser construído.
SA

4 comentários:

  1. Certa vez eu tive um sonho, e era um sonho tão lindo que acordei chorando. Sonhei que era uma águia, e viajava o mundo inteiro em busca de um ninho.

    Lembro que após o sonho conversei com uma gerente do banco do Brasil, para atualizar-me quanto a melhor maneira de retirar dinheiro durante a viagem.

    A verdade é que terminei não partindo, por deparar-me com problemas familiares que no fundo não eram de minha alçada, mas que mexiam com a minha consciência a ponto de não partir.

    Entrar na guerra em busca de paz parece-me que é a melhor maneira de sair ferido. Seria bem mais simples jogar uma moeda na fonte (rsr) ou viver as pequenas ilusões diárias de nossas vidas, só para sobreviver as questões que giram em nossas mentes...

    Pé na realidade é bom, faz forte, e em certas ocasiões o corpo todo, mas um pitada de sonho faz da gente ser mais leve, como mesmo disseste...

    Otimismo, força de pensamento positivo, acreditar que amanhã será melhor chama-se prosperidade...

    Lançar mão do arado é a sina que nós todos temos para não sucumbir. Se faz necessário lutar para viver, mas que antes de tudo essa luta não seja tão desgastante a ponto de ser paga com o preço do tempo e da felicidade que se esvai aos poucos ralo abaixo...

    Aprendemos com os erros, e que bom seria aprender sempre com os erros alheios nessa estrada de chão de terra batida chamada vida.

    Ser imperfeito é desafio, pois de que serviria ser perfeito num mundo tão imperfeito como um todo? Ser imperfeito é um bom motivo para adquirir bons princípios aprendendo e errando como seres imperfeitos que somos, mas com a certeza que com cada erro traz uma nova lição para sermos melhores, para termos uma vida melhor, e um dia destes numa tentativa qualquer à mais as coisas terminam nos eixos.

    Vejo que não nos resta outra saída a não ser lutar. Uma vez que cá estamos, o melhor é procurar fazer o melhor possível hoje.

    Há tantas ocasiões em que necessitamos de amparo afetivo, de um caís ou porto seguro para colocar-mos aqueles que estão à nossa volta nos encontros sensatos da existência humana. Podem sair trovões, tempestades, ou qualquer outra coisa calamitosa de nossas bocas, mas se nada mais restar saberemos o lugar onde estamos.

    Um bom domingo Sara.
    Bom começo de semana.

    ResponderEliminar
  2. Sarinha, jogo uma moeda diferente,todos os dias, na fonte e a mesma moeda também. Até hoje tenho recebido grandes graças. Porém, acho que algumas vezes é necessário uma visão mais apurada para prestar atenção nos desejos que se realizam em nossa frente e a gente nem se dá conta...
    um grande beijo escarlate p/vc, minha amiga!

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Sara,

    Obrigada pela visita e carinho.

    Quando criança, eu jogava moedas no poço para dar sorte. Ainda hoje, se eu passar por um, procuro me apoiar nas lendas da infância. Porque minha mãe dizia que se você acredita, é tudo verdade.


    E é verdade também que o amanhã não existe e pode ser construído. Mas tenho medo que ele durma no passado e não acorde a tempo.

    Um abraço interminável.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto a chama da vida continuar ardendo nos corações dos bons (aqueles que vivem e deixam viver e buscam coisas extraordinárias) sempre teremos a chance de continuar melhorando

    bjs!

    ResponderEliminar

BlogBlogs.Com.Br