sexta-feira, 28 de maio de 2010

Acalma-te

"Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência.
Senta-te sem ansiedades.
Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio.
Aguarda. Os frutos vão amadurecer."
Prof. Hermógenes

2 comentários:

  1. Bom dia Sara...

    Há um texto de autoria de Machado de Assis que diz: Os melhores frutos estão no topo das árvores. Referindo-se as maçãs do topo.

    "As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
    Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados...
    Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore".

    (Machado de Assis)



    Evidentemente que é muito mais trabalhoso alcançá-los. Até lembro que certa vez estava acampado numa ex-fazenda de plantação de caqui, e lá havia um caquizal imenso, e os caquizeiros estavam abarrotados de frutos. Só deixavam levar embora seis caquis por pessoa, ou comer a vontade dentro do caquizal.

    Após o terceiro dia comendo caqui, comecei a pegar os maiores e melhores que geralmente estavam no alto.

    Lembro que num dado momento vi um caqui gigante no topo de um caquizeiro. Carreguei uma escada pesada que estava distante trazendo-a mais para perto.

    Sei que quando estava pegando esse caqui, havia nele um bezouro gigante. O susto foi tão grande que quase caí do alto da escada desistindo de continuar comendo caqui.

    É por essas e outras
    que tudo nesta vida
    merece estudo. rsr

    ps. Fiz um comentário semelhante a este ontem, e não sei se saiu. Em todo caso fica valendo este que é mais atual.

    Até.

    ResponderEliminar
  2. Eita, gostei dessa da maça, quero tentar então aquela lá da ponta! rsrs
    bjão.
    paz

    ResponderEliminar

BlogBlogs.Com.Br