sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

dupla sorte

Voa comigo
lê minha mente
não abandona nosso sonho
já estamos perto demais
longe dos demais
ainda não somos demais
segura minha mão
vou te entregar a minha força
sou sua pessoa
não perca a lucidez
todos estão embriagados
mantenhamo-nos sóbrios
não misture raciocínio
com sensações
temos tempo
há um tempo para tudo
vem comigo
agora eu comando
e sigo te amando
basta tu, bastamos nós
somos a nossa sorte
Sara Almeida

7 comentários:

  1. Verdade máxima do mundo: aquele que encontra a sua metade, encontra todo o resto do mundo. Que é o desafio para aquele que sente a presença do seu semelhante, senão mais uma etapa a ser ultrapassada?

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara...

    Como tens passado?

    Um ser dotado de inteligência, sem sensibilidade, é como trator desgovernado que desce ladeira abaixo.

    Só pode fazer estrago.

    Gostei muito do poema que postaste. Faz-me ver que há um coração batendo por algo que vale a pena ter.

    Penso que antes de uma tampa coincidir com a panela ou vice-versa, há algo ainda maior referente aos encontros perfeitos.

    Já me disseram que a tampa e a panela representam "encaixes" e não são gêmeas. Alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras.

    Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.

    Em parte é uma afirmação de Richard Bach, mas concordo que deva existir pessoas muito parecidas umas com as outras que estarão dispostas a expor o seu melhor.

    E o mais interessante é ver e perceber literalmente a notoriedade do melhor.

    Independentemente, eu acredito que deva existir "promessas" da parte de Deus guardadas para ti.

    Que Deus abençõe.

    ResponderEliminar
  3. É bem certo Sara, que a fé de cada um manifesta-se através do poder do querer. E há uma fagulha do criador dentro de cada um de nós. A força da vida nunca saberemos exatamente de onde vem, e assim é melhor atribuí-la a um criador de todas as coisas, que chamo-o de DEUS.

    Certamente Deus deu-lhe vida através do seu pai, que a recebeu do pai dele, e assim por diante. É Por esse motivo comparamos Deus a figura do Pai. Um pai é aquele que normalmente sempre tem promessas de crescimento para seus filhos.

    Aqui, neste espaço que temos dentro da internet, podemos conhecer as "essências" de cada pessoa, diferente do mundo lá fora, onde apenas se pode avaliar as pessoas pelas aparências em primeiro plano. Bom saber que acreditas em ti, primeiro.

    Quanto à mim, sou mero observador das coisas que acontecem ao meu redor. Um tanto critíco, porém sem nunca olhar ou manifestar-me para o lado destrutivo.

    Em todo caso, estamos aqui, por uma questão de relacionamento com o próximo, embora as vezes o próximo está tão longe, que podemos até sentir o perfume duma essência verdadeiramente abstrata.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Não sei AINDA o que tu fazes aqui em nosso mundinho bloggístico. Deverias estar por aí, na grande mídia. Escreves contos, poemas e agora até música. É, porque eu musicaria essa tua poesia aí! Me permite?
    Reparando uma 2ª vez, percebi que além do conteúdo (como sempre, repleto de analogias, rimas e grandes significados), ainda tem estética! Parece um vaso, uma coluna antiga, sei lá! Parabéns, menina! beijos escarlates!

    ResponderEliminar
  5. Ah, Maria Gadú é ótima! Adoraria ter escrito bem mais sobre ela... mas ando meio "bloqueada", sabe como é? Todo mundo que escreve sabe do que eu tô falando... eu espero. :):*

    ResponderEliminar
  6. Que isso, Sarinha! Pode encher de letras aquele espacinho em branco. É para isso que escrevemos e compartilhamos textos. Para sermos lidos, compreendidos. Fico feliz que tenhas gostado do artigo. Shimbalaiê pra você!! rs

    ResponderEliminar
  7. Querida Sarita, não desapareço não... Apenas não tenho tido muito tempo. Mas tenho sempre dado uma vista de olhos pela tua Essência, peço desculpa pela minha ausência. AQUELE BEIJINHO SEMPRE TÃO ESPECIAL DE TODOSOSDIAS.

    ResponderEliminar

BlogBlogs.Com.Br