segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Para lá e para cá

Dois países Uma língua
Dois falar Um sentir
Uma palavra Dois sentidos
Um sentido Dois agir
Eu balbucio sua fala
Tu apontas minhas falhas
Eu escrevo uma linha
Em seguida tu alinhas
Tu agrafas essa folha
Eu grampeio numa boa
A rapariga aqui trás flores
Noutro lado sente amores
Eu entendo sua língua
Tu percebes minha rima
Numa amizade tão querida
Tu és linda bailarina
Por cá apaixona-te
Todos os dias
Lá está apaixonada
O tempo todo
Num adorável mundo novo
As palavras se misturam
A língua que é só uma
Vira duas melodias
Uma ríspida e seca
Outra doce e arteira
Com todas as diferenças
Vence a convivência
Num mundo de tantas crenças
Mistura se até a descrença
As raças se concentram
E as línguas apimentam
Nossa cultura vira uma
Nossa alegria divide em duas
Aqui vem primeiro a Lua
Lá o sol ainda aquece a rua
Quero voltar para minha casa
E tu queres fugir da sua
Quando a tristeza aqui chegar
Saiba que lá também é seu lugar
Podemos sempre recomeçar
Seja a cantar ou dançar
Mesmo com um mar a separar
Eu serei sempre seu par
Vamos sorrir a bailar
Podem não saber por cá
Mas é certeza por lá
Que Bailarina não pode chorar.
Sara Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário

BlogBlogs.Com.Br