sexta-feira, 17 de setembro de 2010

(Des) Propósito!!

"Se eu escrevesse aqui um pouco mais sobre a realidade social do mundo, e tudo que isto implica em mim ou nos outros, estaria eu a expor uma ideia própria que para uns pareceria ativismo e para outros falta de percepção. Minhas ideias a respeito do sistema, do mundo e de quem o habita é muito direta e franca, pode atordoar mesmo que falada em voz baixa, mas prefiro me calar porque muito ajuda quem não tenta atrapalhar. Sendo este apenas um canto despropositado e sereno, se eu colocasse posição política, religiosa, ou qualquer coisa de gênero social, deixaria este de ser meu refúgio, minha essência abstrata, passaria então a ser um fórum de debate, mais um deles, onde soluções quase nunca existem e discussões insistem. Já me basta um mundo real, dolorido e mentiroso, por aqui posso criar meu mundo, e apagá-lo assim que desejar. Mas enquanto eu tiver palavras leves e suaves vou tatuar minha página neste processo reversível, vou timbrar detalhes pessoais que tanto gosto de manter abertos, subentendidos, por decisão própria, e quem não gostar esteja livre para sair da mesma maneira que entrou...já quem quiser ficar jogue todas as sementes, sem garantia que germine qualquer tipo, pois aqui só o que floresce é o amor!!!" SA

3 comentários:

  1. Querida o mundo precisa de palavras harmoniosas e amorosas que reverberem no universo e elas brotam da imaginação da tua alma de amor e Paz!

    Beijo!

    Paz e Luz!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Sara...

    Falando em refúgio...
    É importante ter-se
    um lugar sagrado,
    bem guardado.
    Vigiado. (rs)

    ...........

    Escondo-me
    de mim, de todos, sei lá!
    daquilo que me magoa,
    que me entristece
    me faz andar à toa
    me dá um nó na garganta
    me ataranta
    e me escurece

    Refugio-me
    no meu eu profundo
    algures, bem lá no fundo
    onde só há poesia
    uma tela vazia
    que eu vou enchendo de luz
    de cores de céus
    da aura de Deus

    E perco-me
    das coisas insípidas
    das futilidades
    das tricas e mexericos
    do dito pelo não dito
    da má onda especializada
    da vizinha de boca escancarada
    daquilo em que não acredito

    Encontro-me
    na nuvem serena e fofa
    que serve de alcova aos meus sonhos
    na brisa que embala os ninhos
    no voo dos passarinhos
    na janela ensolarada da alma
    na fresta que se abre aos meus caminhos
    na escolha de querer ser feliz.

    Maria Fernanda Reis Esteves.

    ResponderEliminar
  3. É, Sarinha...
    "Palavras apenas. Palavras pequenas." O ser humano adora verbalizar, mas na hora de agir ele deixa um pouco a desejar (mesmo com o tudo que já fizemos). Sim, esse é o seu mundo. Aqui você dita as regras, fala abertamente, deixa mensagens subliminares que talvez alguém entenda e talvez ninguém entenda. Tanto faz. É seu. Seu lugar que tanto amas e que fizeste especial para que outras pessoas aprendessem a amá-lo também. Como eu. Sempre muito bom passar por aqui e perceber que sua escrita amadurece a cada nova postagem, trazendo sempre novas cores à plalheta. Beijinhos!!!!!!

    ResponderEliminar

BlogBlogs.Com.Br