terça-feira, 22 de abril de 2014

desi-lus-ão

no fim de tudo certifiquei-me deste abismo entre nós
como sendo a maneira mais segura de não matar-te
eu sendo a primeira a morrer poderia sempre renascer
pois a minha morte foi desta em que continua-se viva
a olhar tudo e nada ver
a ouvir tudo e nada escutar
a perder os sentidos mesmo estando em plena saúde
desta morte sei que muitos morrem e renascem
quem sabe mais belos, mais completos, mais reais
mas a tua morte, desta não escaparia com vida
não com a vida plena que hoje gozo
planeei diversas maneiras de matar-te
a dor era tão grande, que a ideia de matar-te era o que me mantinha em pé,
assim o desejo de acabar com qualquer vestígio teu
esse sim foi o maior desejo de minha vida
mas afundei-me num abismo ainda maior
e não fui capaz de colocar em prática nenhum dos planos homicidas
e agora, no meu renascimento, posso enxergar em toda plenitude
o quanto seria inútil, dispensável e quase triste tua morte
deixar-te aí do outro lado do abismo
fez-me ver que nada perdi,
tu morreste, sem eu ter movido uma palha,
morreste para mim e para tudo que seria nosso, e agora é só meu,
no mesmo momento em que tua atitude contradisse tua promessa para comigo
foste tu quem cometeste um crime, ao matar um amor sincero,
com muito pesar segui em frente, sem saber para onde, nem como
simplesmente fui seguindo o vento, e sem olhar para trás
deixando pelo caminho, tragicamente, muitas partes de mim
inclusive a culpa que teimei em assumir minha e que nunca tive,
a sentir imensas saudades de mim mesma,
de ti guardei na memória apenas o retrato de alguém que viveu
em determinada época, mas de tão perfeito não poderia ser real
e tudo que não é real um dia morre na desilusão
e sua morte foi necessária, suas cinzas jogadas no abismo,
e minha essência ressurge em toda sua delicadeza
pronta para semear o novo e colher o belo
a luz que nasceu de mim com sua partida
foi maior que a escuridão em que abandonaste
o que restou de mim é fruto
tem cor, tem cheiro, tem formas, tem sons
SA

Sem comentários:

Enviar um comentário

BlogBlogs.Com.Br