terça-feira, 16 de novembro de 2010

Momentos distantes.

Tudo mudou e eu nem percebi, minha família cresceu e diminuiu ao mesmo tempo.
Nasce gente todos os anos, mas nunca serão tão próximos de mim quanto os que se foram. E os que foram para sempre, ainda parecem aqui estar dentro de mim em cada pensamento, ao mesmo que tempo parecem nunca terem existido.
Há seres que parecem bons demais para um dia terem sido reais.
Aqueles que se foram com as mudanças da vida, ou porque mudaram geograficamente,
ou mudaram tanto que mesmo que eu queira e tente nunca mais serão aqueles que dividíamos tantas coisas.
Pode ser que fui eu quem mudei tanto que nunca mais poderei dividir nada com eles, embora divida sem querer a lembrança dos bons momentos vividos.
Tem também uns que simplesmente desaparecem, enterrados pelo desaparecimento, não sei estão vivos ou mortos e nem sei se por acaso ainda lembram de mim.
Os anos passam tão rapidamente e a gente pensa que sabe para onde vai, na verdade é que nem se sabe se vai, quando vemos já não tem volta.
As pessoas mudam, mudam as coisas, as coisas mudam a vida, que passa e nos deixa passado.
Pareço mergulhada numa realidade que tanto desejei, tanto procurei, por qual tanto lutei
que nem percebo se sou exatamente como imaginava que seria quando tivesse isto tudo
não me lembro como me imaginava. Só sei que nesta realidade as coisas não são tão claras como penso que esperava, mas não imaginava que tantas pessoas ficariam pelo caminho espalhadas como coisas.
E de repente não sei se tudo mudou e eu mudei junto, ou se fui eu quem mudei as coisas.
Não tem muita explicação essa vida mesmo, sabemos que não vale a pena a angustia, mas vivemos angustiados.
Só sei que procuro em mim um pouco de antes, e antes procurava em mim essa que sou agora.
Me descobri míope, mas só acreditei no diagnóstico quando coloquei os óculos e vi que as coisas não estavam assim tão distantes.
Acho que sempre fui míope, não dos olhos, da vida!
Nunca enxerguei muito o distante, sempre achei que viver hoje e a prioridade maior. Viver com paixão ou com dor, mas acima de tudo, em tudo colocar amor.
O fato é que assim como não se pode prever o amanhã também não sabemos se estamos dando prioridade ao que é correto. E as vezes parece tudo embaralhado, embaçado e sem cor, e não adianta colocar os óculos, tem coisa não fica nítida assim tão fácil.
E existem distancias que só aumentam, não aquelas que os aviões nos trazem em poucas horas.
Existem lugares que nunca poderemos voltar, e pessoas que nunca poderão nos alcançar.
Ainda tem momentos e pessoas que são vivas apenas em meus pensamentos, assim como eu deixei pedaços despregar de mim enquanto vivi, e vivo a repetir os mesmos passos, pois assim que é viver e assim me refaço.
SA

9 comentários:

  1. O segredo de ser feliz é aceitar o presente que temos com alegria, entendendo que a vida é um milagre que acontece todos os dias e que não volta. Deixar escapar um presente sem vivê-lo intensamente com alegria é o mesmo que dar a uma criança um pirulito envolto com papel celofane achando que a criança se deliciará com o doce que nunca aparece, mas que no fundo está contido numa essência.

    Descobrir essa essência é a forma de encontrar a liberdade e a naturalidade dentro dos sentimentos que temos e poder fluí-los sempre a um bom gosto que somente a vida em si poderá oferecer-te, assim como o doce do pirulito de uma criança...

    Bom para pensar Sara Almeida.

    Mil beijos à ti.

    Lis.

    ResponderEliminar
  2. É simplesmente lindo tudo isso que escrevestes Sara. Sabe, o que eu mais gosto quando acesso teu blog é que encontro as palavras certas para meu momento. Acho mágico. Hj estou me sentindo tão frágil que poderia despedaçar-me. Não sei se é questão de poder ou de querer...
    De qualquer forma tuas linhas me preenchem e me torno mais sólido neste momento.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Bom dia...

    Bem, longe e perto
    Desperto para mais um dia
    Repleto de alegria.

    Usando dos meios
    Enviei-te um novo e-mail
    Para a Sara Bond.

    Lis.

    ResponderEliminar
  4. Primeira vez que olho seu blog e confesso que adorei :) muito lindo o texto! Parabéns! beijos

    ResponderEliminar
  5. Cada vez que recordamos alguém, eles voltam a vida com toda profundeza prometida. A memória tem dedos ágeis.


    Te abraço com saudade.

    ResponderEliminar
  6. Querida, assim é Viver, assim é crescer...

    Beijos!

    Paz e LUz!

    ResponderEliminar
  7. Viver é tudo isso também. adoro a magia que está sempre presente aqui.

    Abs e bjs!

    ResponderEliminar
  8. A mudança como muitas coisas na vida tem dois lados. Mudar é bom, mas ao mesmo que aproxima, afasta.

    ResponderEliminar
  9. Realmente adorei seu texto. Já tive e vivo tendo recaídas de desjar um tempo uno e continuo onde me passado, presente e o futuro fossem um só e todos que amei estivem lá, como numa área de trabalho, fixos, para que eu pudesse acessá-los e jamais perde-los. No entanto, como você bem colocou nós também mudamos e esse processo "elimina" uma parte de nós (ou acrescenta diria um otimista) e acabamos nos transformando em pessoas tão diferentes que ao olharmos para trás simplesmente não nos reconhecemos.
    O que mais gostei no seu texto é que enquanto lia eu ampliava as indagações na minha mente e você no próprio texto retorquia.
    Para vivermos com o mínimo de dignidade temos que apreciar o passado bom, aprender com a parte ruim, extrair cada gotinha de felicidade que a vida nos oferece sem nunca deixar de pensar nas consequências de nossos atos para o amanhã. Não que pensar nisso nos paralise e nos impeça de arriscano-mos, mas ao menos teremos boa noção do que realmente fazemos no estranho livro da vida
    bjos.

    ResponderEliminar

BlogBlogs.Com.Br